Você provavelmente não conhece o designer de produção Mark Sexton, mas ele é o cara que desenhou os carros e figurinos do filme "Mad Max: Estrada da Fúria". Depois de mandar muito bem no filme, Sexton resolveu em novembro de 2015 revisitar a infância e imaginar como ficariam alguns dos personagens mais queridos do mundo em versão Mad Max. Só ficamos sabendo disso muito recentemente, mas achamos que o registro era necessário. O desenho escolhido para a empreitada foi a "Corrida Maluca", que muita criança não consegue mais assistir na TV em sua versão clássica. De todo modo, o canal Boomerang apresenta uma versão modernizada do desenho, o que talvez permita à molecada se divertir com os mesmos personagens. Os de Sexton, de todo modo, não parecem ser nada divertidos. São é ameaçadores. Veja acima a cara do Muttley e do Dick Vigarista ao volante da Máquina do Mal...
Todos os 11 carros do desenho animado foram recriados com no cenário apocalíptico do filme. Nesse cenário distópico, com falta de recursos e disputas de morte pelo pouco que ainda existe, repare em como os personagens engraçados teriam ficado segundo Sexton.
A Quadrilha de Morte lembra mais uma tribo de crianças bombadas e armadas até os dentes do que os anões mafiosos que dirigiam o Carro à Prova de Balas. Que também ganhou uma aparência de meter medo.
O Carrinho pra Frente de Penélope Charmosa perdeu todo o charme com uma grade de presas e decoração de espinhos. A própria Penélope parece ter tido aulas com Gracyanne Barbosa e está musculosa e mal encarada. Pronta para passar por cima dos oponentes.
O Professor Aéreo converteu seu Carro Mágico em uma espécie de drone pós-moderno. De todos, é o veículo de aspecto mais pacífico, ainda que o motorista tenha perdido o ar professoral e ganhado cicatrizes e uma cara de poucos amigos.
Outro modelo que não parece querer trucidar ninguém é o Carrão Aerodinâmico de Peter Perfeito. Com um V16 de apavorar Bugatti Chiron e um aspecto cru, ele provavelmente não tem gasolina suficiente para rodar 3 km no espaço reservado ao tanque. E traz metralhadoras no lugar de farois.
Medonho e Medinho, da Dupla Sinistra, decoraram o Cupê Mal-Assombrado de Mad Max com os crânios dos inimigos. Muitos provavelmente mortos pelo dragão de Komodo que é o mascote da dupla. Pode não ser mal-assombrado, mas é de arrepiar.
Tio Tomás dispensou o chapelão e adotou um trabuco para rodar na Carroça a Vapor apocalíptica. Chorão parece ter perdido todo o medo, com facas na cintura, e também a vergonha.
O Barão Vermelho com máscara de caveira construiu sua Máquina Voadora como uma versão alada e bastante modificada do Rambo Lambo, o LM002.
O rolo compressor dianteiro do Carro Tanque do Sargento Bombarda e do Soldado Meekley sumiu. E o canhão continua ativo, mas o veículo ganhou um blower respeitável. E Meekley resolveu deixar de ser bonzinho...
Os Irmãos Rocha resolveram se tornar rastafáris e o Carro de Pedra ganhou uma suspensão de respeito, com curso aparentemente longo. As clavas deixaram de ser de madeira e se parecem agora com bastões de aço...
De todos, o que ficou mais tenebroso foi o carro de Rufus Lenhador e Dentes-de-Serra. Com pontas ameaçadoras nas rodas, serras circulares de cada lado e uma metralhadora no topo, o Carro-Tronco tem pouco de madeira e muito de aço. Com direito a um Rufus que se cansou do machado e partiu para uma serra elétrica. E para um estilo Jason, ainda que sem a máscara. E aí, o que achou da releitura? Compartilhe a história e comente no nosso Facebook!