A Jaguar, que hoje em dia é uma subsidiaria do Grupo Tata Motors, anunciou recentemente uma reestilização da marca e pegou todos de surpresa com o quanto ela havia mudado e qual mensagem exatamente a marca queria passar, visto que a internet não gostou das mudanças e achou que está se afastando da identidade original da marca, inclusive comparando essa nova identidade com marcas de roupa e cosméticos.
As mudanças começam pela ideia de que a Jaguar a partir de 2026 não produzirá mais carros a combustão, os últimos modelos estão sendo produzidos agora e os pedidos foram cessados algumas semanas atrás, baseada na frase “copy nothing” a montadora acredita que essa revolução é necessária.
O primeiro conceito da nova identidade, o Jaguar Design Vision será apresentado em dezembro na Miami Art Week juntamente com outras obras de arte que a Jaguar acredita que tenham a ver com essa novo estilo, que é bem mais minimalista e futurista do que os clássicos e já conhecidos modelos anteriores da Jaguar.
Por mais que o conceito venha a ser apresentado agora em Dezembro de 2024 não deveremos ver o modelo até o último trimestre de 2025 e com provável inicio de produção somente em 2026, além desse do modelo que vemos no conceito, acredita-se que eles lançarão um modelo SUV e um modelo esportivo, um pouco mais próximo do que já era visto anteriormente na marca.
Se a ideia da Jaguar era chamar atenção da mídia para essa grande mudança, o intuito foi alcançado visto que a comunidade automotiva foi pega de surpresa (a maioria não considerou uma boa surpresa). Agora o que resta é ver onde essa nova Jaguar vai chegar.
Se você deseja saber o valor certo para toda linha Jaguar basta clicar aqui, ou acessar nosso site kbb.com.br
Veja também:
>> Outubro se destaca como o melhor mês para a produção de motocicletas desde 2013