Perto do Salão de Xangai de 2017, a Lifan levou um grupo de jornalistas ao evento. E mostrou a eles veículos que ela pensava em avaliar no país. Um deles era a minivan M7. O crossover My Way nem era cogitado. Agora, perto do Salão do Automóvel, a fabricante chinesa mostrará os dois veículos no evento brasileiro com a intenção de avaliar a recepção do público aos modelos. Balela. A marca já se decidiu a vendê-los em nosso mercado e usará o salão como evento de apresentação. Como já havia se decidido em 2017. A promessa é de "renovação total" de sua linha no Brasil, algo que também não é lá muito exato. Prova disso é o X70, a segunda geração do X60. Estrela da marca no salão, ele será vendido ao lado do X60, que vende bem demais para simplesmente ser descartado. Uma renovação ao pé da letra implicaria que o X70 entrasse no lugar do X60. E que o sedã 530 saísse de catálogo.
O My Way, também chamado de X7 em outros mercados, é um crossover médio de até 7 lugares, a exemplo da M7, mas com ainda menos espaço. Ele tem 4,44 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Ao vivo, ele parece ser bem menor do que isso, talvez por ser muito alto e estreito. É equipado com o mesmo conjunto mecânico do X60, ou seja, um motor 1.8 de 134 cv e por um câmbio manual de 5 marchas.
A minivan M7 tem uma mecânica muito mais atraente. Vem com um 2.0 de 139 cv a 6.000 rpm, mas a estrela da linha é o 1.5 turbo, com injeção direta, com entrega de 141 cv a 4.850 rpm e a opção de um câmbio automático de 8 marchas. Com 4,72 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,78 m, ela é externamente grande, mas com mau aproveitamento do espaço. É apertada tanto na segunda quanto na terceira fileira de bancos, que também tem acesso difícil.
Mais do que chances de ser competitivos, os produtos que a Lifan pretende trazer devem obedecer a outra lógica: a de uma oferta maior de produtos aos concessionários da marca. Limitados ao X60, ao X70 e ao X80, os revendedores devem pedir frequentemente à marca mais opções para sua clientela. Se chegarem a bons preços, talvez eles seduzam uma quantidade maior de consumidores.