Quem acompanha as notícias automotivas já percebeu a tendência do mercado indiano em criar SUVs de pequeno porte, sempre com menos de 4 metros. Isso acontece graças ao sistema tributário daquele país, que privilegia esse tipo de veículo. Dessa resolução saíram modelos como Kia Sonet, Hyunda Venue e, recentemente, Nissan Magnite.
Agora, outras fabricantes pensam em modelos para essa faixa do mercado. Além da Renault, que pretende lançar o Kiger, baseado no Kwid, agora a Honda mostra interesse nesse mercado. A informação foi revelada pelo site Rush Lane, que revela a possibilidade de um inédito "ZR-V" ser apresentado em maio de 2021.
O modelo seria criado para substituir o WR-V, mas ao contrário do modelo atual, que foi criado no Brasil, ele seria criado na Índia com apoio dos profissionais das Filipinas. O ZR-V seria voltado a um público mais jovem e teria base no sedã Amaze. Esse modelo é fabricado com 90% de nacionalização no mercado indiano. Como no três volumes, espera-se os motores 1.2 a gasolina e 1.5 turbodiesel, com câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.