O preço dele já havia vazado na internet, mas é sempre melhor ter a certeza de fontes fidedignas, ainda mais em se tratando deste tipo de informação. Pois agora é oficial: o novo Honda Civic Si, também em carroceria cupê, começa a ser vendido em abril no Brasil por R$ 159.900. Ele traz o mesmíssimo motor 1.5 de quatro cilindros turbo que já está no Civic Touring e na nova geração do CR-V, mas vem com ainda mais força do que os irmãos: tem 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 kgfm dos 2.100 rpm a 70% da faixa de rotação do motor.
O Civic Si tem 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,39 m de altura e o mesmo entre-eixos do sedã: 2,70 m. A marca não informa seus dados de desempenho, mas ele deve ser bastante interessante considerando a dinâmica do sedã e a potência adicional do cupê, ainda que de modo mais progressivo do que o comando VTEC e o motor girador dos Si anteriores, dos quais muita gente sentirá falta.
Mais do que a esportividade, o Civic Si deve se destacar por conteúdo. Ele terá controle de tração e de estabilidade, aviso de mudança de faixa, sistema de partida e entrada por chave remota, teto solar, ar-condicionado de duas zonas e um sistema de som de 452 Watts, com 10 alto-falantes e uma central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O modelo também vem com 6 airbags, rodas de liga leve de aro 18 e pneus 235/40 R18, de perfil baixo. Com três anos de garantia, como o restante da linha, ele estará disponível em 4 cores: White Orchid Pearl (branco perolizado), Crystal Black Pearl (preto perolizado), Brilliant Sporty Blue Metallic (azul metálico) e Rallye Red (vermelho, provavelmente sólido, como o das fotos).