O mercado de furgões no Brasil é extremamente competitivo. Atualmente, a diferença entre o líder Renault Master e o terceiro colocado, o Fiat Ducato, é de apenas 643 unidades, o que representa cerca de 45 dias de vendas. No entanto, no que depender da Ford, esse mercado ficará ainda mais disputado no próximo ano.
Segundo o site Argentina Autoblog, o Trânsito será vendido no Brasil, tanto em versão furgão, como para passageiros. O site se baseia no jornal argentino Ámbito Financeiro, que anuncia a produção do modelo no Uruguai, em esquema de montagem CKD, nas instalações da Nordex, do empresário argentino Manuel Antelo. Nos anos 1990, a Nordex produzia o Renault Twing para a região.
Ainda segundo as publicações, a expectativa da empresa é lançar o Transit em maio do próximo ano e produzir até 8 mil unidades do modelo por ano. Ainda não há detalhes das opções de tamanho e motorização. Quando foi vendido no Brasil, até 2014, o Ford Transit usava motor 2.4 a diesel com 115 cv e 31,5 kgfm de torque. A transmissão era manual de seis marchas e o modelo podia levar 1.400 kg ou 14 pessoas, dependo da versão.