Quando se falou que a Ford venderia nos EUA a Ranger, muita gente apostou que a picape chegaria em Detroit a sua sétima geração. Mas as fotos mostram que o modelo "totalmente novo" de que Ford fala na apresentação só é totalmente novo nos EUA. Trata-se da mesmíssima T6 vendida aqui no Brasil, ainda que reestilizada para o mercado norte-americano.
Nos EUA, a Ranger traz diferenças significativas em relação à nossa só no que se refere à mecânica. Por lá, ela terá um motor 2.3 EcoBoost. O mesmo que equipa o Ford Focus RS e o Mustang. O câmbio, porém, será o automático de 10 marchas que a Ford desenvolveu em parceria com a Chevrolet. Também tem um pacote off-road, chamado de FX4, que muda suspensão, pneus e adiciona elementos protetores à carroceria.
A nova Ranger bem que poderia ser fabricada na Argentina e exportada para os EUA, mas o Chicken Tax, um imposto de 25% sobre picapes, torna proibitivo importá-las. Com isso, a picape média será fabricada em Michigan, mas apenas no final deste ano. Lançada em 2009, ela já deveria estar próxima de uma nova geração. Com produção tão distante, não teria sido melhor a Ford esperar para vender nos EUA a nova geração da picape? Quanto tempo a atual resiste às investidas da concorrência? Em breve saberemos.