A Renault divulgou as fotos do seu próximo lançamento no Brasil, o Boreal. O SUV médio vai enfrentar nomes tradicionais no segmento como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, além dos novatos BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Em termos de design, a Renault deu aula. Usou todas as ferramentas e construiu um visual inovador e disruptivo em um segmento dominado pela mesmice. O Boreal usa e abusa de linhas, vincos, materiais e acabamentos. Tanto na dianteira, com faróis espalhados por toda frente, quanto na traseira, com para-choque rebuscado. A lateral tem maçaneta traseira na coluna C, aplique em acetinado e plásticos das rodas com mais vincos.
Quando o assunto é tecnologia, o SUV dá um banho. Tem interior moderno, com multimídia e cluster integrados, iluminação da cabine em led, revestimento em material de qualidade com cores e texturas. Teto solar panorâmico, ar-condicionado dual zone, piloto adaptativo, modos de condução, câmeras de manobra e muito mais.
Seu motor, porém, apesar de turbo, tem apenas 163 cavalos de potência. Ainda não testamos o veículo na prática, mas pelo porte e medidas, vai faltar fôlego. A título de comparação, o Compass tem 176 cavalos, Corolla Cross tem 175, Haval tem 243 e o Song Plus tem 235 cv.
Seu preço ainda não foi divulgado, mas esse fator vai ser predominante para ditar o sucesso (ou não) do lançamento da Renault.