É sempre bom contar com a ajuda de leitores atentos para revelar segredos aos demais. Foi isso que Antonio Intini fez ao enviar à KBB imagens do novo Onix Sedan feitas em São Bernardo do Campo. Já sem muito o que revelar a não ser preço e as diferenças estéticas que ele terá em relação ao modelo chinês, o ex-Prisma mostra que segue a passos firmes para ser lançado no Brasil ainda este ano, ainda que isso não seja exatamente fácil.
Segundo engenheiros com conhecimento sobre o projeto, o novo motor 1.0 turbinado de 3 cilindros, chamado de Ecotec 325T, dará um bocado de trabalho para os engenheiros da GM no processo de homologação. Isso porque a linha de exaustão depois do turbo é muito longa. O calor que deveria aquecer o catalisador e fazê-lo funcionar acaba se perdendo no caminho, o que tira a eficiência do elemento para eliminar os gases nocivos. O software usado pela GM também não seria dos mais adequados para lidar com o problema. Em suma, o ex-Prisma vai ter de suar a camisa para começar a ser vendido ainda neste ano no Brasil.
O Onix Sedan terá 4,47 de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e entre-eixos de 2,60 m. Espera-se que seu motor turbinado entregue mais de 120 cv com etanol. Em sua versão apenas a gasolina, ele rende 115 cv. O modelo deverá ter câmbios manual e o automático de 6 marchas.