PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Falta conhecer apenas os preços para o novo Fiat Cronos. Espia o interior...

A exemplo do estilo externo, sedã mostra mais uma vez porque é apenas a versão sedã do Argo com nome diferente

Quem achava que 2018 poderia começar desanimado no setor automotivo não viu as fotos que a FCA divulgou do interior do novo Fiat Cronos nos últimos dias de 2017. Ainda que a empresa e seu departamento de design tentem dizer que o Cronos tem uma personalidade própria, tanto as imagens da parte externa quanto as da interna revelam que o modelo não passa de um Argo com porta-malas. Bem distante, portanto, do que a Fiat já fez com Palio e Grand Siena, este, sim, um sedã de desenho muito distinto do hatchback do qual derivava.

A tentativa de diferenciar hatch e sedã chega até ao nome da plataforma. Diz a FCA que ela é diferente da MP1 usada pelo Argo. Seria chamada de MP-S, mas sabemos que é basicamente a mesma, ainda que tenha painéis diferentes para a parte traseira. Não faria sentido ter uma plataforma inteiramente nova apenas para um sedã, inclusive porque ele não teria tido ganhos em entre-eixos. Um interior diferente, por outro lado, não seria tão caro de produzir quanto uma plataforma, mas a Fiat escolheu adotar um exatamente igual ao do hatchback. Prova de que a necessidade de cortar custos afetou o desenvolvimento do sedã do Argo.

Interior do Fiat Cronos

Quando for colocar à venda, provavelmente por volta de fevereiro, o Cronos deverá trazer motores 1.3, com câmbio manual e GSR, e 1.8, também com câmbio manual, mas com um automático de 6 marchas no lugar do automatizado. O porta-malas, seguindo a tradição da Fiat, seria de ótimo porte. É o que falta conhecer sobre o carro, além dos preços. Que precisam ser bastante agressivos logo de saída se ele realmente quiser enfrentar os campeões do segmento. E os futuros bichos-papões, como o VW Virtus promete ser.

Para-choque dianteiro do Fiat Cronos

Para não dizer que o Cronos é exatamente igual ao Argo, a Fiat deu ao sedã um para-choque mais agressivo. Provavelmente o que o Argo adotará em alguma reestilização futura. E muito pouco para uma marca que mostrou ao mercado como uma diferenciação expressiva poderia impulsionar as vendas de um sedã compacto.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro