PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Edição de despedida do VW Gol é flagrada em São Paulo

Última série do compacto terá, inicialmente, apenas mil unidades e preço na casa dos R$ 100 mil

Com mais de 8 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 1980, somadas as três gerações, o Volkswagen Gol encerrará a sua longeva e bem-sucedida trajetória em 2022. E a despedida do carro mais vendido do país será feita com uma edição especial com produção limitada em mil unidades – dois lotes extras de mil carros cada poderão ser fabricados, se houver demanda, totalizando 3 mil exemplares. 

VEJA TAMBÉM:

>> Primeira volta KBB - VW Polo TSI manual agrada ao volante, mas vacila em detalhes

Como será a edição final do Volkswagen Gol

Rumores da imprensa especializada já adiantavam que o Gol Last Edition teria um visual diferenciado, mas até agora ninguém como seria essa série especial. Mas o mistério acabou. Reginaldo Martins publicou em seu Instagram fotos de um caminhão-cegonha transportando ao menos uma dezena do lote final do Gol na região da fábrica da Volks em São Bernardo do Campo (SP).

Os carros são produzidos na cor vermelho Sunset metálico (mesma tonalidade dos SUVs Nivus e T-Cross) e recebem pintura preta no teto, nas maçanetas, nos retrovisores e na faixa horizontal que atravessa a tampa do porta-malas. O modelo ainda conta com as molduras plásticas nos para-lamas (as mesmas da versão Track) e rodas de liga leve de 15 polegadas também na cor preta.

É possível ver que o Gol Last Edition também possui faróis de neblina, lanternas escurecidas e faixas pretas nas laterais.

Em termos de equipamentos, a edição de despedida do Gol deverá receber de série o pacote Urban Completo, oferecido por mais de R$ 8 mil na versão 1.0 MPI. Com isso, o Gol Last Edition terá airbags frontais, freios com ABS, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, central multimídia Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico e sensor de estacionamento traseiro.

A motorização será a MPI 1.0 flex de três cilindros, que entrega até 84 cv de potência a 6.250 rpm e 10,4 kgfm de torque a 3.000 rpm, combinada ao câmbio manual de cinco marchas.

Por se tratar de uma série especial, o motor MSI 1.6 flex de 104 cv seria o mais cotado, mas esse propulsor deixou de ser fabricado em 2021 por não atender às novas regras de emissões do programa Proconve L7.

A Volkswagen ainda não se manifestou sobre o lançamento do Gol Last Edition e nem disse quanto o modelo vai custar. Considerando que a versão MPI com todos os opcionais e pintura metálica chega a custar quase R$ 85 mil, não será uma surpresa se a série especial tiver preço na casa dos R$ 100 mil.

O Volkswagen Gol sairá de linha após 42 anos de produção ininterrupta. O compacto foi lançado em 1980 para, aos poucos, substituir o Fusca. O Gol fez mais sucesso que o antecessor, tanto que foi líder de vendas do mercado brasileiro durante 27 anos consecutivos e já teve mais de 8 milhões de unidades produzidas, considerando as três gerações – embora a Volkswagen diga que são seis por questões de marketing, na verdade.

Polo Track será o sucessor do Gol em 2023

O carro que ocupará o posto de modelo mais barato da Volkswagen no Brasil será uma versão simplificada do Polo. O Polo Track terá visual exclusivo, com adereços aventureiros, e será equipado com o mesmo motor MPI 1.0 do Gol. A Volks já disse que o modelo ficará posicionado abaixo da atual versão MPI e terá preço inicial sugerido abaixo dos R$ 80 mil.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro