Em uma conversa com analistas de mercado nesta quinta (22), o CEO da BMW, Harald Krüger, disse que a empresa só fabricará elétricos em larga escala a partir de 2020. Isso porque, segundo ele, a quinta geração de elétricos da empresa, ainda em desenvolvimento, apresenta vantagens de custo em relação à atual, a quarta, da ordem de "dois dígitos", de acordo com a Automotive News. "Queremos que a quinta geração seja muito mais competitiva, por isso não queremos ampliar a produção da quarta geração."
Lançado em 2013, o BMW i3 é o exemplo mais evidente da chamada quarta geração de elétricos da marca. Em 2019, o Mini terá seu novo EV, provavelmente ainda parte desta fornada, mas em 2020 a BMW planeja ter uma versão totalmente elétrica do X3. Sem contar a versão de produção do conceito iVision Dynamics, que provavelmente será chamado de i4. Ele teria uma autonomia de até 700 km. Na China, a BMW já escolheu a CATL (Contemporary Amperex Technology" como parceira na produção de seus pacotes de bateria. Fala-se também que a marca terá em breve baterias "solid state", mais rápidas de carregar, leves e baratas que as de íons de lítio. E que disputaria a primazia nelas com a Toyota, parceira da marca alemã nos novos Z4/Supra.