Antigamente, a Mazda usava os modelos da BMW como parâmetro de comportamento dinâmico. Mas, segundo o site Autoguide, a japonesa agora se espelha no Toyota Camry como exemplo de como um automóvel deve ser. Isso mostra que as prioridades da marca alemã mudaram, ainda que ela se esforce em mostrar que ainda constrói "máquinas de dirigir". O melhor exemplo disso é o Concept M8 Grand Coupé, o futuro modelo topo de linha da marca entre os automóveis de passeio. O novo M8 ficará acima até do Série 7.
Para variar nos casos de conceitos, a BMW não fornece detalhes técnicos sobre o Grand Coupé, que é a versão de quatro portas do M8 (daí o nome), mas a versão de corrida do carro, o M8 GTE, nos dá algumas pistas. Com 4,98 m de comprimento, 2,05 m de largura, 1,21 m de altura e 2,88 m de entre-eixos, ele é impulsionado por um motor V8 4.0 TwinPower de cerca de 500 cv. O resto é aquela conversa sobre design, proporções etc. que só interessa ao pessoal da área. O máximo de informação que conseguimos é que o Concept M8 tem teto de fibra de carbono. Não surpreende, já que ele é construído sobre a plataforma CLAR, que tem vários componentes deste material no Série 7.
A promessa da BMW é que a versão de produção do M8 Grand Coupé será revelada "ao longo de 2019". Bom será se ela recuperar pelo menos parte do prestígio que a marca tinha quando realmente era um parâmetro de direção afiada.