PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz começa a vender novo Classe S por até R$ 1,1 milhão

Sedã mais luxuoso da Mercedes-Benz, o Classe S chega renovado em três versões, com novos motores e quase totalmente autônomo

A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil a partir desta segunda-feira (11) o novo Classe S, sedã mais luxuoso da marca. O modelo está disponível em três versões, todas com chassi alongado: a S 560 L e as esportivas S 63 L e S 65 L, de 630 cv.

Visualmente, o Classe S conta com um novo conjunto óptico e grade dianteira caracterizada por três filamentos horizontais duplos, cromados. O para-choque também foi redesenhado. De maneira geral, ele mantém o perfil mais conservador, mas os faróis full LED dão um toque de modernidade interessante ao três-volumes, ainda mais considerando a tecnologia MULTIBEAM, que permite automatizar o faról alto e adaptar o facho de luz para não ofuscar os demais veículos da via. 

Mercedes-Benz Classe E

Por dentro, o sedã é marcado pelo alto nível de tecnologia que oferece. O painel é totalmente digital, conectado com a central multimídia. Ambos formam a chamada "tela panorâmica" da cabine do Classe S, com suas telas de 12,3''. Para configurá-las, o motorista pode utilizar os comandos sensíveis ao toque no volante ou o touchpad no console central.

Além da atenção à modernidade, o Classe S entrega nível de requinte elevadíssimo. O acabamento da cabine conta com detalhes de madeira legítima e um conjunto de iluminação de LEDs com 64 cores para personalização do ambiente. O sistema de áudio Burmester High-End 3D é outro destaque do sedã, capaz de criar uma qualidade de áudia digna de um concerto para os ocupantes do carro.

Mercedes-Benz Classe S

Sob o capô, o novo Classe S passa a oferecer o motor V8 biturbo 4.0, em vez do 5.5 anterior. A potência máxima é de 469 cv, com torque de 71,4 kgfm. Entre as novidades deste propulsor está a possibilidade de desativação de metade dos cilindros em prol de menor consumo de combustível. A versão esportiva Mercedes-AMG S 63 L 4MATIC também é equipado com o novo 4.0 V8, mas calibrado para gerar 612 cv. Para comandar o novo motor, as duas versões contam com o câmbio automático de 9 marchas 9G-TRONIC. Já a topo de linha S 65 L conta com um coração bem maior: um motor V12 de 630 cv e impressionantes 101,9 kgfm de torque.

A tecnologia Magic Body Control também foi atualizada na nova linha do Classe S. Composto por um conjunto de câmera estereoscópica e sensores, o recurso foi aprimorado para ler de maneira ainda mais detalhada e instantânea as imperfeições da via e adaptar as suspensões individualmente para cada situação da condução. A câmera reconhece buracos e outros obstáculos para ajustar a dureza ou maciez dos amortecedores e atuadores da suspensão, além de inclinar a carroceria para o lado interno de curvas mais fechadas, a fim de evitar ao máximo oscilações durante a viagem. O sistema atua até os 180 km/h e vem de série na versão S 65 L, mas é opcional nas outras duas.

Mercedes-Benz Classe S

Se o interessado no Classe S não optar pela adição do Magic Body Control, ele ainda é atendido com um conjunto de suspensão a ar inteligente. A altura do carro pode ser rebaixada em 20 mm em velocidades acima de 120 km/h, para diminuir o arrasto, ou elevada em 40 mm, caso o asfalto da via seja muito acidentado. O carro ainda permite outras configurações que variam do conforto à firmeza, dependendo da demanda do motorista. 

O Mercedes-Benz Classe S é um dos modelos referência em condução autônoma. O sedã traz um sistema abrangente de assistentes de condução que o alçam ao nível três de automação. Com ele, o carro é apto a dirigir totalmente sozinho durante um curto período de tempo. Só se exige que o motorista fique a postos, caso tenha de assumir o controle do veículo. Piloto automático adaptativo, assistente de permanência na faixa e frenagem autônoma de emergência, entre outros recursos, compõem a tecnologia autônoma do Class S.

Mercedes-Benz Classe S

O sedã ainda oferece um sistema de câmeras em 360º para permitir que ele estacione em vagas perpendiculares e paralelas sem a atuação do motorista para entrar ou sair da vaga. 

Como a maioria esmagadora dos proprietários de um Classe S passa mais tempo nos bancos de trás, o sedã cumpre com todos os requisitos de espaço, conforto, requinte e controle exigidos por quem trafega ali. Há sistemas de entretenimento com telas individualmente dedicadas e a opção de configuração "Chauffeur" do banco traseiro direito. Nesta opção, o assento da frente avança ao máximo em direção ao para-brisa para abrir espaço suficiente para o passageiro de trás esticar as pernas e apoiar os pés como na primeira classe de um avião.

As três versões do Mercedes-Benz Classe S já estão disponíveis no Brasil. Veja os preços abaixo:

Mercedes-Benz S 560 L - R$ 769.900

Mercedes-AMG S 63 L 4MATIC - R$ 974.900

Mercedes-AMG S 65 L - R$ 1.166.900

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro