A Audi anunciou nesta quinta-feira (3) a chegada da segunda geração do Q5 às concessionárias da marca no Brasil. O SUV está disponível em três versões, partindo de R$ 244.990 para a inicial Attraction, R$ 274.990 para a Ambiente e R$ 292.990 para a topo de linha Ambition.
O SUV médio da Audi tem uma única opção de motor sob o capô, por enquanto: a 2.0 TFSI a gasolina. O propulsor desenvolve 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, com “pico” entre as 1.600 rpm e 4.500 rpm. O câmbio é o S tronic de dupla embreagem de 7 marchas e a tração sempre integral (Quattro).
Com este conjunto, a fabricante diz que o Q5 é capaz de acelerar até os 100 km/h em 6,3 segundos, atingindo velocidade máxima de 237 km/h.
Nesta geração, o SUV ficou maior em praticamente todas as dimensões, se comparado ao antecessor. Ele tem 4,66 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e distância entre-eixos de 2,82 m. Mesmo assim, a Audi promoveu uma dieta de 50 kg no peso em ordem de marcha do utilitário. Tudo por conta da nova plataforma MLB Evo, a mesma da terceira geração do Porsche Cayenne e do Bentley Bentayga.
Como destaques no quesito tecnologia, o Q5 traz o já característico painel digital da marca (Audi Virtual Cockpit) e um sistema de condução autônoma no trânsito (Traffic Jam Assist), capaz de assumir o controle do veículo em velocidades de até 60 km/h no congestionamento.
VEJA AS VERSÕES E PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS:
Audi Q5 Attraction 2.0 TFSI: quatro airbags, faróis bixenônio, luzes diurnas (DRL) de LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensores de luz e de chuva, central multimídia com GPS, câmera de ré, bancos de material que copia couro, retrovisores elétricos antiofuscantes e seletor de modos de condução.
Audi Q5 Ambiente 2.0 TFSI: adiciona ar-condicionado de três zonas, teto solar panorâmico, sistema de estacionamento autônomo e painel digital.
Audi Q5 Ambition 2.0 TFSI: acrescenta aos pacotes anteriores faróis full LED, assistente de farol alto e controle de cruzeiro adaptativo com Traffic Jam Assist.