O Salão de Genebra confirmou algo que antecipamos no mês passado: o novo esportivo da Toyota seria mesmo chamado de Supra. Houve boatos de que a marca adotaria algum outro nome, mas por que desperdiçar um que é tão emblemático? Dito e feito: o conceito GR (de Gazoo Racing) Supra Racing já nos permite ter uma boa ideia de como será a versão de série do modelo, parente muito próximo do novo BMW Z4.
O GR Supra Racing Concept tem 4,57 m de comprimento, 2,05 m de largura, 1,23 m de altura e 2,47 m de entre-eixos. Não há uma palavra sobre o motor que ele usa, mas sim que ele usa freios Brembo, bancos OMP, rodas BBS e pneus Michelin. A suspensão do modelo de competição, rebaixada, usa componente originais do carro, ou seja, os mesmos do modelo de produção, o que nos dá a ideia de que o Supra de produção em série também terá suspensão ajustável. O conceito ainda tem gaiola de proteção e extintores de incêndio, mas isso não nos diz nada sobre o desempenho que ele deverá apresentar.
Teremos de esperar pela revelação do modelo de produção para ter acesso a informações sobre motor e câmbio. Por ora, tudo que temos são especulações, que dão conta de que o novo Supra usará o motor 3.0 TwinPower da BMW. O mesmo que o BMW Z4 deverá exibir. Sem transmissão manual, apenas a ZF de 8 marchas, automática, ou eventualmente uma automatizada de dupla embreagem. Considerando que o carro está pronto, não devemos demorar a descobrir.