Como já se tornou tradição na BMW, a marca mostrou nesta quinta (17), na forma de conceito, mais um de seus carros de produção. A estreia, que aconteceu no famoso Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA, foi do Z4 Concept, ou da nova geração do Z4. O que houve de diferente, desta vez, é que a BMW não adiantou apenas um produto seu, mas também o futuro Toyota Supra.
Se você não entendeu nada, a gente explica: o futuro BMW Z4 compartilhará plataforma com o Toyota Supra de nova geração. Os modelos também compartilharão motores e transmissões e serão feitos pela Magna Steyr na Áustria.
Apesar de ter revelado uma série de fotos do “conceito”, a BMW não revelou nada que pudesse nos ajudar a descobrir pontos relevantes do modelo, como dimensões, potência etc. A BMW só menciona que o modelo terá head-up display e se estende longamente sobre o design do modelo, algo que as fotos mostram melhor do que quaisquer palavras.
Assim como os conceitos do Série 8 e do M8, o Z4 traz uma dianteira muito agressiva, com grandes entradas laterais de ar. As lanternas traseiras, afiladas e de LED, também lembram bastante as dos conceitos citados anteriormente. O que mostra, mais do que um novo produto, uma futura tendência de design da marca.
A estreia do novo Z4 deve acontecer no Salão de Los Angeles, em dezembro, ou no de Detroit, em 2018. Isso porque o Z4 é bastante voltado ao mercado americano, em especial o da Califórnia. Daí nossa aposta em uma apresentação formal lá para as bandas de Hollywood. Se o carro mantiver o estilo do conceito, tem grandes chances de brilhar mais do que estrela de cinema.