PUBLICIDADE
HomeNotíciasAvaliações
Compartilhar

Avaliação KBB™ - Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI

Nova geração do sedã fica mais refinada, tecnológica e prazerosa de guiar

A sétima geração do Volkswagen Jetta estreou este ano aprimorando características que já eram elogiadas no modelo anterior do sedã. Agora produzido sobre a plataforma MQB, o modelo ficou maior em suas dimensões e mais refinado no acabamento interno, mas o que chama mais atenção são a lista de equipamentos – sobretudo a da versão topo de linha, avaliada pela Kelley Blue Book Brasil – e o prazer ao dirigir. O conjunto mecânico se manteve o mesmo do antecessor (motor 1.4 turbo com câmbio automático de seis marchas), algo que não ocorreu nos Estados Unidos, onde o novo Jetta ganhou uma caixa de oito marchas. 

Visualmente, a abordagem da Volkswagen foi mais evolutiva do que descolada do que estamos acostumados para o sedã, ou seja, o design continua sem muita ousadia, preferindo linhas retilíneas mais clássicas. A frente cumpre a função de transmitir mais robustez pela grade avantajada, enquanto os faróis de LED dão o toque moderno ao carro. Atrás, a curvatura da coluna C à ponta do porta-malas lembra muito a que vimos no Virtus. É praticamente o mesmo desenho, com lanternas horizontais afiladas, mas, obviamente, numa dimensão maior que a do sedã compacto. 

Disponível por R$ 119.990, a versão R-Line 250 TSI topo de linha do Jetta vem recheada de itens de série interessantes e exclusivos entre os principais concorrentes do segmento, como função cornering dos faróis de neblina, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e painel totalmente digital. Falando em rivais, nesta faixa de preço o Jetta enfrenta os três principais modelos da categoria: Toyota Corolla Altis (R$ 118.990), Honda Civic Touring (R$ 127.600) e Chevrolet Cruze LTZ (R$ 118.390). 

Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI

Do que você vai gostar no Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI

A plataforma MQB é a fonte de onde surge a maior qualidade do Jetta, que é o seu desempenho. Equipado com motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, ele não é o mais rápido do segmento, nem o mais potente, porém possui uma dinâmica invejável, não devendo nada nem mesmo ao Honda Civic turbo de 173 cv. A capacidade que o sedã da Volkswagen tem para fazer curvas de maneira mais rápida sem prejudicar sua estabilidade, aliada à confortável absorção dos impactos da via, torna a dirigibilidade dele bastante prazerosa. 

O nível de acabamento também é interessante, com um design seguindo a linha clássica que vemos do lado de fora. O material que reveste o painel é certamente um dos mais macios no segmento e o encaixe das peças revela esmero por parte da companhia. O espaço da cabine é agradável até para quem for mais alto, sem problemas para cabeça e pernas, porém a elevação central toma bastante área de quem vai sentado no meio e, sabe-se lá por qual razão, não há mais saída de ar-condicionado para quem viaja ali. O nível de segurança também merece destaque, uma vez que a versão conta com seis airbags de série. 

Talvez você não curta...

Nesta faixa de preço, o Jetta é o único que não traz ajustes elétricos dos bancos, entre os seus principais rivais. A ausência de aletas para trocas de marchas sequenciais também causa estranhamento, ainda mais se tratando de uma versão com um nome alusivo à esportividade. 

Avaliação completa

Assista à nossa avaliação do Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI na íntegra diretamente no nosso canal no Youtube! Aproveite para se inscrever por lá para não perder nenhum vídeo nosso! 

Na Ponta do Lápis

Veja também o nosso comparativo com o Volkswagen Jetta e seus principais concorrentes! 

Ficha técnica

Modelo Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI
Motor 1.4, 16V, turbo, 4 cilindros, dianteiro, transversal, flex
Potência 150 cv a 5.000 rpm
Torque 25,5 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio Automático, 6 marchas
Tração Dianteira
Freios (d/t) Discos / Discos
Suspensão (d/t) McPherson / Eixo de torção
Dimensões (C/L/A) 4,70 m / 1,80 m / 1,47 m 
Entre-eixos 2,69 m
Peso 1.331 kg
Porta-malas 510 litros
Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro