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VW Gol e Voyage pegam carona com Polo e ganham câmbio automático

Pela primeira vez os modelos de entrada contam com esse tipo de transmissão, adotada apenas com o motor 1.6 MSI

Antes de o VW Polo da geração atual ser vendido no Brasil, comentava-se que ele receberia o nome Gol. Mas, perto de ele chegar ao mercado, a Volkswagen concluiu que seria uma fria vender o Polo como se fosse o Gol. Afinal, ele seria mais caro que do que o ex-campeão de vendas no Brasil poderia se dar ao luxo de ser. De fato. Mas isso não queria dizer que o Polo não poderia contribuir para perpetuar o nome do veterano. Prova disso é a mais nova versão de Gol e Voyage: a 1.6 MSI Automatic. Que só foi possível no Gol e no Voyage por ser oferecida na dupla Polo/Virtus. E sem automático com três pedais, desta vez.

O Gol 1.6 MSI Automatic será vendido por iniciais R$ 54.580. O valor sobe de acordo com os opcionais selecionados, ainda não disponíveis no configurador da VW, que até saiu do ar para poder incorporar as versões automáticas do Gol e do Voyage. Falando no sedã, sua versão automática parte de R$ 59.990, vulgos 60 mil. A própria Volkswagen confessa que o foco dos novos modelos é o mercado de PCD. Sem câmbio automático, Gol e Voyage ficavam de fora deste filão de mercado. Com a caixa AQ160-6F, de 6 marchas, eles ficaram mais atraentes até para quem não precisa deste tipo de transmissão.

O motor 1.6, que no Polo e no Virtus rendem 117 cv, entrega 120 cv (E) e 110 cv (G) a 5.750 rpm. O torque máximo é respectivamente de 16,8 kgfm e 15,8 kgfm, sempre a 4.000 rpm. Com o novo conjunto mecânico, o Gol pode ir de 0 a 100 km/h em 10,1 s chegar à máxima de 185 km/h. O Voyage é mais veloz (190 km/h), pela aerodinâmica melhor dos sedãs, mas precisa de mais tempo para atingir os 100 km/h: 10,2 s.

VW Gol e Voyage 1.6 MSI Automatic

Em termos de conteúdo, Gol e Voyage trazem de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiro elétricos e travamento elétrico das portas. Aĺém disso, só um banco do motorista com ajuste de altura e um suporte para celular no topo do painel, com entrada USB integrada. Em suma, só o básico do básico (ou nem isso, já que falta sistema de som e alarme). Quem quiser rádio, central multimídia e rodas de liga leve terá de partir para os pacotes de opcionais: Urban Completo, Interatividade Composition Touch e Interatividade Discovery Media.

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