O Tesla Model 3 não é apenas o elétrico mais em conta do maior fabricante exclusivo de veículos elétricos do mundo. Ele também tem apresentado dados impressionantes. Quando foi reprovado em frenagem pela influente revista americana Consumer Reports, ele recebeu uma atualização pela internet e melhorou seus números imediatamente. Foi aprovado. Ele é desmontado e remontado por fabricantes no mundo todo. A última do Model 3 foi ter vendido mais do que o Toyota Corolla no mercado norte-americano em setembro. Um carro que, entre os modelos de passeio, sem contar SUVs, crossovers etc., fica normalmente em 3º lugar. Atrás apenas do Toyota Camry e do Honda Civic, segundo o site Good Car Bad Car. Foram cerca de 22.500 unidades do elétrico. Se repetisse esses números no Brasil, o Model 3 teria vendido quase 5 mil unidades a mais do que o Chevrolet Onix, o campeão de vendas do mercado brasileiro há anos.
É um volume impressionante para um veículo que não é fabricado por empresas tradicionais. Mais do que isso, um modelo inteiramente elétrico. Depois de conseguir atingir uma produção de 5.000 unidades por semana do modelo, Elon Musk pretende construir caminhões-cegonha que o ajudem a se livrar do que ele chama de "inferno logístico". Recentemente demovido do cargo de presidente da empresa por dizer no Twitter que queria tirar a Tesla da Bolsa de Valores, fechando seu capital, Musk continuará na administração da empresa como seu CEO. E deve realizar mais feitos impressionantes não só com o Model 3, que ainda não tem nem mesmo sua versão mais barata, que será vendida por US$ 35 mil. Imagine o que virá quando a versão de entrada finalmente chegar ao mercado?