O legítimo SUV para a aventura, o Suzuki Jimny, tem em seu visual elementos característicos, com visual inconfundível e marcante, além de ser um SUV compacto, leve e ágil. O design retrô é o charme do modelo, que conquista os consumidores pela sua personalidade.
Nessa nova geração, a Suzuki introduziu aços de alta resistência na carroceria do Jimny para proporcionar maior rigidez. O que garante maior durabilidade e conforto inclusive no off-road. A carroceria recebe um reforço de zinco para deixá-la mais resistente a corrosão, para uso extremos em neve ou areia, por exemplo.
A suspensão é de eixo rígido na frente e na traseira, e na traseira foi reforçada em 30% com aços de ultra alta resistência, deixando mais leve e mais equalizada. Entre eixos de 2,25 passa melhor nos obstáculos e na traseira tem estepe igual aos pneus, o que é bom para quando o pneu furar na trilha.
Suzuki Jimny enfrenta qualquer terreno com sua tração 4x4 com reduzida e seu motor 1.5 de alumínio aspirado com 108 cavalos e 14,1 kgfm de torque. Câmbio automático com 4 marchas. Oferece controle de estabilidade e tração, assistente de descidas em rampas (Jogar cambio no L e ativar o botão) e assistente de partidas em rampas.
Tem ainda bloqueio do diferencial eletrônico, que distribui a força para as rodas com maior contato no solo.
O Suzuki Jimny Sierra é oferecido em 6 versões com todos os atributos off road, mas somente a versão 4style tem o visual mais esportivo, com plásticos pintados na cor da carroceria, grade em body color, aerofólio e capa de estepe rígida.
Assista agora ao vídeo no Canal KBB Brasil no Youtube e confira a avaliação completa do modelo!
Veja também:
>> TBT KBB: A nossa estrela de hoje é o querido Renault Clio.
>> Tasman é a aposta ousada da Kia no segmento de picape!
>> CARDE – A visita obrigatória que todo amante de carros deve fazer.