PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

SUV da Ranger: novo Ford Everest terá motores a diesel de até 253 cv

Utilitário esportivo de 7 lugares será vendido na Austrália somente com motorizações turbodiesel

Revelado em março, o novo Ford Everest teve os detalhes de suas motorizações divulgados pela marca do oval azul. Baseado na nova geração da picape Ranger, o SUV de sete lugares será vendido na Austrália somente com propulsores a diesel, enquanto outros mercados deverão ter a opção do motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina.

- Nova Ford Ranger terá motor V6 turbodiesel de 254 cv

As quatro versões destinadas ao mercado australiano podem ser equipadas com o 2.0 biturbo a diesel de 209 cv de potência e 51 kgfm de torque, herdado da Ranger Raptor da geração anterior, combinado ao câmbio automático de 10 marchas. A tração pode ser traseira ou 4x4.

Para quem prefere mais potência, a Ford oferece o 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 61 kgfm, ligado à mesma transmissão e sistema de tração do motor menor.

A Ford diz que não há previsão de oferecer no Everest o poderoso 3.0 V6 biturbo a gasolina de 397 cv, que equipa a nervosa Ranger Raptor, e nem o 2.0 turbodiesel de 170 cv das versões mais básicas da picape.

Todas as versões do Ford Everest têm capacidade de reboque de até 3.500 kg para implementos com freio próprio. Dependendo da configuração, o peso bruto total varia entre 2.259 kg e 2.492 kg (soma dos pesos do veículo, carga, ocupantes e tanque cheio), enquanto a carga útil é de até 741 kg.

Na Austrália, o Ford Everest é vendido nas versões Ambiente e Trend, ambas com o motor 2.0 biturbo, além da Sport e Platinum equipadas com o V6 turbodiesel. Desde a Ambiente, o SUV é equipado de série com faróis de LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, painel digital de 8”, central multimídia de 10,1”, nove airbags, seletor de modos de condução, entre outros itens.

Na Trend são adicionados os bancos de couro, abertura elétrica do porta-malas, rodas de 18”, multimídia de 12” e dois modos de condução extras (Areia e Lama) para o uso da tração 4x4.

A Sport acrescenta o motor mais potente, acabamento externo na cor preta, rodas de 20” escurecidas, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, acabamento interno em couro e sistema de som com 10 alto-falantes.

Por fim, a topo de linha Platinum traz acabamento com predominância de cromados, faróis de LED Matrix, rodas de 21”, painel digital de 12,4” integrado à multimídia, sistema de som Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, luzes ambientes, banco traseiro com aquecimento, câmera com visão em 360° e assistente automático de estacionamento (Park Assist).

Projeto global da Ford, o Everest será comercializado em outros mercados com o nome Endeavour. Seus principais concorrentes são o Mitsubishi Pajero Sport, Toyota SW4 e Nissan X-Terra.

Vem para o Brasil?

Embora a Ford venha apostando em uma gama formada apenas por veículos importados no Brasil, o Everest ainda não foi confirmado para o nosso mercado. Caso a marca decida vendê-lo por aqui, resta saber se ele será importado da Tailândia ou da Argentina, uma vez que a nova Ranger será produzida no país vizinho.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro

Facebook LinkedIn Instagram YouTube

© 1995–2024 Kelley Blue Book Co.®, Inc. Todos os direitos reservados.