A Singer Vehicle Design fez fama com restaurações inacreditáveis dos Porsche 911 com motor a ar. A tal ponto que muitos os consideram quase como criações da empresa, mas ela faz questão de ressaltar que trabalha apenas com "restauro, tuning, modificação e customização". Em outras palavras, todos os veículos que passam pelas competentes mãos dos caras continuam a ser Porsche 911. E foi com este mesmo cuidado que a Singer apresentou o resultado de sua parceria com a Williams. Sim, a equipe de F1, ou melhor, seu braço de engenharia, a Williams Advanced Engineering, que a ajudou a melhorar o motor deste 964 de 1990. Além de ele ter ficado mais leve, com um mínimo de 990 kg, o motor rende mais de 500 cv.
Falamos em peso mínimo porque ele pode ser aumentado por itens adicionais. Afinal, os 75 felizardos capazes de pagar pelo programa de emagrecimento e fortalecimento dos 911, chamado de Dynamic and Lightweighting Study (estudo de diminuição de peso e melhoria dinâmica, em tradução livre), podem querer acrescentar detalhes a seus veículos. Fora este 911, o primeiro da série, pertencende a Scott Blattner, outros 74 poderão ser incluídos nestas modificações exclusivas, que podem ir da completa redução de peso, para "selvageria dinâmica", como a Singer qualifica o resultado, a um modelo mais confortável, quase um gran turismo. O motor, um boxer 4.0 modificado para gerar mais de 500 cv sem turbo, contou com a ajuda de Hans Mezger. Ninguém menos do que o engenheiro que o projetou na Porsche.
Os veículos serão modificados no Reino Unido, em uma oficina da Singer dentro da Williams que será chamada de "Singer at Grove". Além do motor e das peças de fibra de carbono que ajudaram a reduzir o peso deste 911, também foram modificados os pneus (por Michelin Sport Cup 2), os freios (Brembo carbocerâmicos), as rodas (BBS Motorsport de aro 18 e cubo rápido), o câmbio (um Hewland, de magnésio, com 6 marchas) e a suspensão (com amortecedores EXE-TC). Certamente não é brincadeira barata, mas o resultado pode ser visto nas fotos. E sentido pelos 75 felizardos que poderão participar do Dynamic and Lightweighting Study. DLS, para os íntimos.