O sucesso do Kwid não é algo limitado ao Brasil. Na Índia, onde o modelo nasceu, a procura anda tão grande que a empresa já cogita ter pelo menos mais 3 modelos derivados do subcompacto, confirmados inclusive pelo CEO global, Carlos Ghosn, e pelo CPO, Stefan Mueller. Os novos modelos seriam um crossover, desenvolvido sob o código HBC, um sedã, conhecido como projeto LBC, e uma versão totalmente elétrica, com vendas prioritariamente na China, de acordo com nossos amigos do IAB.
Faz todo o sentido. O Kwid é fabricado sobre uma nova plataforma modular, chamada de CMF-A. A Aliança Renault-Nissan já fabrica outro modelo sobre ela, o Datsun redi-GO, mas quem anda realmente vendendo bem é o Kwid, que conta com um estilo muito mais agradável. Quanto mais escala tiver essa plataforma, mais rápido seus custos de desenvolvimento serão amortizados.
A ideia de ter crossovers menores (e mais baratos) do que o Duster e do que o Ford EcoSport vem animando diversos fabricantes, como a Volkswagen, que estaria desenvolvendo o T-Track, a versão de produção do Taigun, segundo a revista alemã Autobild. O conceito estreou no Brasil no Salão do Automóvel de 2012.