Depois de polêmicas com a Cybertruck, a picape com linhas retas demais e visual completamente diferenciado, a marca quer trazer produtos inovadores que tenham cara de "futuro".
Pensando nisso, o Robotáxi foi apresentado, um carro autônomo batizado de Cybercab, capaz de levar passageiros aos seus destinos sem precisar de motorista, comandado por sensores e leitores de mapa, sem volante ou pedais. Seu visual tem linhas limpas, simplificadas e minimalistas, assim como seu interior. Segundo Elon Musk, o carregamento do Cybercab é feito por indução, não é necessário fios nem tomada.
O segundo lançamento é o Robovan, uma van com os mesmos atributos do Cybercab, capaz de levar até 20 passageiros. O visual extremamente futurista deixa as rodas escondidas. Seu objetivo é proporcionar transporte de pessoas e mercadorias reduzindo custo de cada viagem.
Além dos veículos autônomos, o Robô Optimus também foi apresentado e ele é capaz de executar várias atividades, como dançar, interagir e inclusive falar.
Segundo Musk, o Cybercab poderá ser produzido a partir de 2027, enquanto os outros produtos apresentados não têm uma data de lançamento.
Veja também:
>> Fiat lança série especial "Tributo 125 anos"
>> Novo Nivus: Volkswagen dá tapa no visual do seu SUV cupê!
>> Estudo: Compradores de Carros Preferem Carregamento Sem Fio a Carros com Assistentes de direção.