Não é apenas a Toyota que usará o Salão de Nova York para uma estreia mundial de peso. E também de um SUV. Enquanto a marca de Akio Toyoda mostrará a quinta geração do RAV4, a Subaru escolheu o mesmo palco para exibir o novo Subaru Forester 2019. Também em sua quinta geração. Uma coleção de coincidências que a Subaru deve torcer para se repetir em termos de vendas, já que o RAV4 é o modelo de passeio mais vendido dos EUA.
Sem entrar em muitos detalhes sobre o novo SUV, que nasceu como uma perua aventureira, a Subaru se limita a dizer que o Forester será revelado no dia 28 de março, com um discurso do vice-presidente corporativo, Takeshi Tachimor, no evento nova-iorquino. Mas há algumas coisas que podemos dizer a respeito dele, como o fato de que ele deve adotar a SGP, a Subaru Global Platform, já adotada pelo Impreza e pelo XV de nova geração. Nenhum deles ainda vendido no Brasil. E, do jeito que a marca anda negligenciada por aqui, eles devem demorar um bocado para ser importados.