Quando a Ford deixou de importar a versão sedã do Ford New Fiesta, muita gente achou que era um adeus do modelo ao mercado, mas a Ford surpreendeu nesta terça (15) ao apresentar a linha 2017 do sedã compacto. Agora, ele vem com a nova central multimídia SYNC 3, a exemplo do que acontece com o Ford EcoSport reestilizado. Ela tem tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, vem instalada em ótima posiçã, no alto e no centro do painel, e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O modelo, ainda importado do México, chega à linha 2017 em três versões: SEL, Titanium e Titanium Plus. Todas são equipadas com o motor 1.6 Sigma de 4 cilindros de 128 cv com etanol.
A SEL, a mais em conta, traz de série Isofix, ar-condicionado digital, chave de segurança MyKey, que permite programar uma velocidade máxima para o modelo, trio elétrico, alarme volumétrico, sensor de estacionamento na traseira, rodas de liga leve de aro 15 com pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo e controle de tração e de estabilidade, em um pacote que a Ford chama de AdvanceTrac. Com câmbio manual, custa R$ 66.490.
Ao contrário do EcoSport, que agora vem com câmbio automático convencional, o Fiesta Sedan manteve o Powershift, um automatizado de dupla embreagem que causou algumas dores de cabeça à empresa e vem sendo descontinuado aos poucos. Com ele, o SEL sai por R$ 72.290.
As versões Titanium são vendidas exclusivamente com a transmissão automatizada. E adicionam à especificação SEL 5 airbags (laterais, de cortina e de joelho, para o motorista, além dos dianteiros obrigatórios por lei), a central SYNC 3, sensores crepusculares e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, controlador de velocidade, partida e abertura das portas sem chave, rodas de liga leve de aro 16, com pneus 195/50 R16, grade dianteira cromada, luz ambiente com 7 cores selecionáveis, bancos e volante revestidos por material que imita couro e câmera de ré. Tudo por R$ 78.690.
A versão Titanium Plus só adiciona teto solar elétrico ao pacote, um opcional que normalmente custa um bocado a mais do que os R$ 1.200 que a Ford cobra por ele. E que fazem o Fiesta Sedan chegar aos R$ 80.890.
A linha 2017 do sedã já está disponível nas revendas e no configurador do site da Ford. Com Vermelho Vermont, Preto Astúrias e Cinza Moscou como opções perolizadas de pintura, Prata Dublin de metálica e Branco Ártico de sólida.