PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova Chevrolet Montana será a picape mais rápida e econômica da categoria, diz GM

Picape compacta-média será lançada em 2023 para competir com Fiat Toro e Renault Oroch

A General Motors divulgou mais um teaser da nova Chevrolet Montana, que será lançada em 2023 para competir contra Fiat Toro e Renault Oroch. Segundo o fabricante, a picape média-compacta “vai surpreender em aceleração e consumo”.

“Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da GM.

O conjunto mecânico da nova Chevrolet Montana ainda é mantido em segredo, mas a GM diz que a picape “terá um motor turbo de alta performance e central eletrônica com até três vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. Significa que o conjunto funciona de forma muito mais inteligente”.

A fabricante acrescenta que a picape terá uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada, de acordo com projeções da própria GM. A empresa diz ainda que, entre as picapes automáticas, a nova Montana será a “campeã em economia de combustível”.

A picape terá também uma versão com câmbio manual com “os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h. E sempre com muito silêncio a bordo”.

Picape terá estrutura monobloco e porte parecido com o da Fiat Toro (Renato Maia/Falando de Carro)

Motorização ainda é mistério

O motor mais cotado para a nova Chevrolet Montana é o 1.2 turboflex de três cilindros, que no Tracker Premier gera até 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. No entanto, esse propulsor entrega números consideravelmente mais baixos que os 1.3 turboflex da Fiat Toro (185 cv) e da Renault Oroch (170 cv) – torque de 27,5 kgfm em ambas.

Na Ásia a GM equipa o Trailblazer com um 1.3 turbo que atinge 167 cv e 24,5 kgfm com gasolina, números que podem ser incrementados se a GM apostar nessa motorização para rodar com etanol na Montana.

O câmbio automático deverá ser o de seis marchas já utilizado nos modelos Onix/Onix Plus e Tracker, mas uma caixa manual poderá ser adotada em uma versão de entrada. Também fica a dúvida se a nova montana terá a opção de tração nas quatro rodas.

Como será a nova Chevrolet Montana

A nova Montana será construída a partir de uma versão alongada da plataforma GEM dos novos Chevrolet Onix/Onix Plus e Tracker. Com isso, a picape terá porte parecido com o da Fiat Toro, medindo pouco menos de 5 metros de comprimento.

No teaser divulgado pela GM no final de março, o presidente da empresa na América do Sul, Santiago Chamorro, afirmou que a nova Montana “será o maior modelo desta família global da Chevrolet”, referindo-se à plataforma GEM.

Nova Chevrolet Montana terá desenho frontal inspirado no Trailblazer chinês (Divulgação)

Já o visual da nova Chevrolet Montana será inspirado no Trailblazer chinês, um SUV com porte semelhante ao do Tracker brasileiro. O conjunto óptico será dividido em dois blocos, concentrando as luzes de rodagem diurna próximas à linha do capô e os faróis principais no para-choque – mesma solução já utilizada pela Toro.

Na traseira, a tampa da caçamba terá abertura convencional, diferentemente da peça com duas folhas que se abrem lateralmente na Fiat Toro.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro

Facebook LinkedIn Instagram YouTube

© 1995–2024 Kelley Blue Book Co.®, Inc. Todos os direitos reservados.