PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova Audi A6 Avant mostra que as peruas ainda batem um bolão. Lá fora...

Nova geração do modelo está mais espaçosa, possivelmente mais leve e traz esterçamento das rodas traseiras como opcional

A quinta geração do Audi A6, chamada de C8, revelou nesta quarta (11) sua versão perua, a A6 Avant. Ainda mais bonita e versátil do que o sedã, a station wagon mostra que esse tipo de carroceria ainda bate um bolão. Pena que só fora do Brasil, onde ainda há espaço para elas. Construída sobre a plataforma MLB Evo, mais leve do que a anterior, a A6 Avant está mais espaçosa e traz como principal diferencial a opção de um eixo traseiro que também esterça.

A A6 Avant tem 4,94 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,47 m de altura e 2,92 m de entre-eixos. Praticamente as mesmas medidas do sedã a não ser pela altura. O porta-malas leva 565 l de bagagem, mas pode ser expandido para 1.680 l. A desvantagem da perua em relação ao sedã é a aerodinâmica. Em vez de 0,24 de coeficiente, o dela fica em 0,27, o que, para peruas, é muito bom. Em suma, um carro concebido para resistir pouco ao ar desde o começo, como mencionamos em nossa reportagem sobre os 3 pilares do consumo mais baixo (e de menos emissões).

A Audi é econômica nos detalhes técnicos da perua. Sobre os motores, por exemplo, ela menciona apenas que eles serão casados ao câmbio automatizado de dupla embreagem S Tronic, de 7 marchas, e a um de 8 marchas automático convencional. E que eles terão o luxuoso auxílio de um sistema "híbrido leve" de 48V. E só. Se a perua for como o sedã, ela terá duas opções iniciais de motorização: um 3.0 V6 TFSI, a gasolina, de 340 cv e 51 kgfm e o 3.0 V6 TDi, turbodiesel, de 286 cv e 63,2 kgfm. Só saberemos com certeza quando a marca fornecer a ficha técnica completa da perua.

Audi A6 Avant 2019

Com relação ao eixo traseiro esterçante, opcional, a Audi diz que as rodas podem virar em até 5º. Isso faz com que o diâmetro de giro da perua fique quase 1 m menor, com 11,1 m. Isso faz com que a A6 Avant pareça um veículo menor do que realmente é. E que, em velocidades mais altas (a partir de 60 km/h), nas quais as rodas traseiras viram para a mesma direção das dianteiras, a perua apresente mais estabilidade em transições.

No campo da tecnologia, a A6 Avant tem todo o sistema de iluminação de LED e não uma, mas três telas digitais: a do Audi Virtual Cockpit, de 12,3 polegadas, a da central multimídia, de 10,1 polegadas, e a dos controles de ar-condicionado e de input de texto, com 8,6 polegadas. O sistema de som de alta fidelidade, opcional e da Bang & Olufsen, oferece 19 alto-falantes, inclusive na traseira, e gera "som 3D". Para aqueles que não se contentam apenas com a sinfonia do motor V6.

A Audi não fala quando a nova A6 Avant será colocada à venda na Europa, mas não deve demorar. Por aqui, espere que ela venha dentro de uns 6 meses. Se vier...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro