O Mitsubishi ASX foi lançado mundialmente em 2009. Pelo ciclo normal de vida de um automóvel, o ASX deveria ter ganhado uma segunda geração em 2015. Pois o Salão de Genebra nos mostrará mais uma das muitas reestilizações do modelo, chamado também de Outlander Sport em outros mercados. Resumindo, ele agora está parecido com a nova L200 Triton, com linhas mais quadradas. E é basicamente isso.
Os motores continuam os mesmos, a não ser pelo fato de, no exterior, o modelo ter perdido seus motores diesel. A central multimídia teve uma melhoria na conectividade e o modelo traz o sistema FCM, que diminui os riscos de batida na traseira de outros carros por distração. De resto, apostamos em medidas muito parecidas com as atuais: 4,36 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,64 m de altura e entre-eixos de 2,67 m. O motor 2.0 de 4 cilindros a gasolina deve ter pequena melhoria na potência, de 170 cv, se é que terá alguma.
Com o rolo envolvendo Carlos Ghosn, é muito provável que todos os projetos envolvendo a Mitsubishi fiquem na geladeira, à espera de que as questões gerenciais da Aliança se resolvam. Se a reestilização mantiver este Mitsubishi competitivo, melhor para ele, mas tudo indica que ele verá sua participação ser intensamente reduzida no mercado por falta de novidades.