Desde 2017 se fala do Mercedes-Benz Classe A Sedan, antecipado pela Aesthetic A Sculpture. Houve até alguns flagrantes por aí, mas nenhum deles melhor do que o feito nesta sexta (20) pelos amigos do CarNewsChina. Ele mostra o carro limpo, ainda que apenas retratado em uma das paredes do estande da Mercedes-Benz no Salão de Pequim.
O modelo fotografado é uma versão mais longa do Classe A Sedan, na verdade. Trata-se do Classe A L Sport Sedan. O L indica que a carroceria apresenta entre-eixos mais longo do que o do carro comum, uma exigência do mercado chinês, mesmo para um modelo médio como o Classe A. Sinal de que a Mercedes-Benz fará não apenas o lançamento mundial do modelo, mas também o de uma versão ao gosto do maior mercado do mundo.
Cogita-se que o novo Classe A Sedan terá motores 1.4 e 2.0 turbo a gasolina e câmbio DCT (automatizado de dupla embreagem) de 7 marchas. Depois da apresentação chinesa, o modelo deverá ser mostrado também na Europa, possivelmente no Salão de Paris. E, da Europa, o modelo tende a vir para o Brasil. Ou importado ou fabricado em Iracemápolis, se o Rota 2030 realmente for formalizado em maio, como o rumor atual dá conta.