A Ford desembarca no Brasil duas variantes da sua maior Pick-up. As versões Lariat e Lariat Black chegam juntamente com a atualização visual da F-150.
A grade tem um novo desenho, com um filete duplo que segura o novo logo da Ford, agora sem cromados. Faróis em led têm nova distribuição de luzes com assinatura da letra "F" e os para-choques foram redesenhados. Na versão Lariat os detalhes são em cromado, enquanto na Lariat Black os detalhes passeiam entre a cor da carroceria e o acabamento escurecido.
O motor é da família Coyote, já consagrado segundo a Ford. Oferece 405 cv de potência com um câmbio de 10 marchas. São 7 modos de condução com customização específica e 54,7 kgfm de torque. O tanque estendido, conta com 136 litros e oferece uma autonomia média de cerca de 1.000 km.
O painel digital tem resolução duas vezes mais rápida e foi desenvolvido por profissionais de games. A manopla de câmbio é rebatível e proporciona uma mesa de apoio na cabine. Som premium com 14 alto-falantes, multimídia com espelhamento sem fio e head-up display.
Na traseira, como diferenciais importantes, a F-150 oferece a caçamba que tem a tampa com múltiplas aberturas, do modo convencional, ou abrindo para a esquerda. Além disso, a lanterna apresenta novo desenho interno e tem uma espécie de balança que acende a régua de luzes conforme a capacidade de carga é atingida.
A Ford almeja com o lançamento atingir o primeiro lugar em vendas na categoria. As duas versões se diferenciam apenas pelo visual e oferecem a mesma lista de equipamentos.
Veja também:
>> Novos Jeep Wrangler e Gladiator recebem atualizações no Brasil!
>> Ram 2500 Rodeo é a versão inédita e limitada da pick-up para o Brasil.
>> Rampage Rebel Ignition é a versão especial com cor exclusiva da Ram!