A mudança de nome do JAC T5 já estava mais do que anunciada. Depois da chegada do T40, os demais SUVs da marca passariam a ter um 0 a mais. Em vez de T5, T50. E o modelo já tem data de lançamento: 17 de outubro. As entregas, previstas só para novembro, darão aos clientes um modelo bastante modernizado em relação ao anterior. Previsto para ser fabricado no Brasil, o T50 já pode ser reservado por R$ 82.990. Um preço mais salgado que os R$ 76.990 cobrados pelo T5 CVT atual.
Esse será o preço do JAC T50 Pack 2, o intermediário. Por R$ 4.000 a mais, ou R$ 86.990, o T50, vendido apenas com câmbio CVT e com o novo motor 1.6 da marca, o T50 Pack 3 ganha luzes diurnas de LED, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, acendimento automático dos faróis, rack de teto, antena em formato de barbatana de tubarão, controlador de velocidade, câmera frontal (integrada à central), de ré e em 360º, bancos e volante revestidos de material que imita couro, espelhamento de Android e iOS e pinças de freio vermelhas.
Tudo isso somado a um bom pacote de itens de série, como a nova central multimídia flutuante, rodas de liga leve de aro 16, sistema de partida com chave remota, stop-start, TPM (monitoramento de pressão de pneus), alarme, computador de bordo, ajuste da coluna de direção apenas em altura, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital, controle de estabilidade e de tração e Isofix, mas apenas os airbags exigidos por lei: os frontais.
Externamente, o T50, que bem pode ser considerada uma reestilização do T5, traz uma nova dianteira, com faróis mais agressivos e uma régua em black piano na grade frontal sobre a qual vai o novo emblema da JAC e também novas lanternas traseiras. Mais harmoniosas que as anteriores. Resta saber se isso ajudará o T50 a ir melhor do que o T5, colocando também um zero à direita nos números de vendas. Ou mais de um...