O Honda HR-V é um sucesso de público, vendas e crítica, mas já está desatualizado em relação ao restante da linha. Culpa do Civic e do Fit, que já trazem a nova identidade visual da marca. No começo de 2018 o City entra na dança e também será atualizado, assim como CR-V e Accord, que já têm nova geração no exterior. Não dá para deixar um dos modelos que a empresa mais vende de fora dessa renovação. Ainda mais com o Jeep Compass provavelmente tomando o posto de SUV mais vendido do Brasil do crossover compacto da Honda. E é por isso que ele será renovado em 2018. Desse jeito, segundo nossos amigos do IAB (Indian Autos Blog), que gentilmente nos permitiram publicar a projeção acima, feita por Shoeb Kalania.
A projeção se baseia em fotos de segredo feitas pelo site malaio Paultan, nas quais se vê onde as mudanças se concentrarão: na dianteira e na traseira. Tanto as fotos quanto a projeção mostram que o modelo adotará a nova régua cromada sobre a grade dianteira, a exemplo do Civic. Como em toda reestilização de meia vida, as mudanças serão basicamente nos para-choques e conjuntos ópticos dianteiros e traseiros. Os do HR-V devem ficar mais esportivos, com novos faróis de neblina na frente e uma grade dianteira renovada. Os faróis dianteiros e as lanternas devem ser de LED. Como os da atual versão Touring, mas com novo grafismo.
A expectativa é que a reestilização seja mostrada no exterior no primeiro semestre e, aqui no Brasil, no segundo. Mostrado em 2014, ele não deve passar de 2020 sem uma nova geração. Por aqui, no máximo de 2021.