Estamos no começo de 2019, mas o Ford EcoSport já chegou a 2020. Pelo menos à nova linha, que traz como sua maior novidade a carroceria sem o estepe na traseira. O arranjo, exclusivo da versão Titanium, custa R$ 103.890. A versão, aliás, agora vem apenas com o motor 1.5 de 3 cilindros. O 2.0 se tornou exclusivo da versão Storm, com tração nas quatro rodas, que custa R$ 108.390 na linha 2020.
Outra das novidades da versão sem estepa na traseira no EcoSport são os pneus run flat, que dispensam o uso de qualquer outro pneu além dos que já estão nas rodas. O EcoSport Titanium, pela mesma razão, não vem com macaco ou chave de rodas, apenas com um kit de reparo para qualquer pneu que sofra avaria. Com uma estrutura reforçada, os run flat podem rodar 80 km a até 80 km/h sem nenhuma pressão.
Em termos de equipamentos, o EcoSport Titanium traz teto solar elétrico, rodas de liga leve de aro 17, faróis de xenônio, sensor de chuva, luzes diurnas de LED, sistema de partida e abertura das portas sem chaves, 7 airbags, bancos com material sintético que imita couro, central multimídia SYNC 3 e monitoramento de ponto cego e de tráfego cruzado.