PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford anuncia 10 lançamentos no Brasil em 2023

Marca prepara ofensiva com elétricos e picapes, mas mantém três modelos em segredo

Cerca de dois anos depois de encerrar a produção nacional, a Ford se reestruturando no Brasil com uma linha formada apenas por veículos importados. A marca do oval azul confirmou nesta quarta-feira (14) que lançará 10 modelos no país ao longo de 2023, incluindo alguns que já haviam sido anunciados, como a nova Ford Ranger, a F-150 e o Mustang Mach-E.

A Ford diz que o calendário de lançamentos começará o próximo ano com a variante híbrida da picape Maverick, mas mantém outras três novidades em sigilo.

O que a Ford vai lançar no Brasil em 2023

Maverick Hybrid

A picape mostrada recentemente durante um evento da marca será lançada no primeiro trimestre de 2023 como o primeiro modelo híbrido do segmento. A Maverick Hybrid é equipada com um motor 2.5 aspirado a gasolina, combinado a um propulsor elétrico para entregar até 193 cv de potência. O grande apelo é o consumo médio de 18 km/l, segundo os dados de fábrica.

F-150

Mostrada em eventos agropecuários pelo país, a desejada Ford F-150 finalmente será lançada no Brasil em 2023. A picape grande chegará equipada com motorização V8 de 405 cv a gasolina para brigar com a conterrânea RAM 1500 Rebel.

Nova Ranger

Outra picape aguardada por aqui, a nova geração da Ranger chegará ao nosso mercado após o início de sua produção na Argentina em 2023. A Ford já vem testando protótipos do modelo no país, mas ainda não revelou quais motorizações serão oferecidas. Um 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e o 3.0 V6 turbodiesel são as opções mais cotadas para a versão sul-americana da picape.

Mustang Mach-E

O primeiro carro de passeio elétrico da Ford também já foi revelado em eventos da marca. Com desenho inspirado no Mustang, o crossover movido a baterias deverá ser vendido em sua versão mais equipada e potente, a GT com o pacote Performance Edition. Nessa configuração, o elétrico é movido por dois motores elétrico, que fornecem 487 cv de potência e 83 kgfm de torque em regime de tração integral. A autonomia é de aproximadamente 420 km.

Transit elétrica, automática e chassi

A Ford E-Transit também já foi mostrada pela marca. A variante elétrica da van estreará em nosso mercado com motor de 269 cv de potência e autonomia de 202 km. O utilitário também ganhará, ainda no primeiro semestre, a versão a combustão com câmbio automático de 10 marchas (nas carrocerias furgão e passageiros). Na segunda metade de 2023 está prevista a configuração turbodiesel chassi.

Quais são os três modelos mantidos em segredo?

Por fim, os outros três veículos não divulgados pela Ford não passam de especulação da imprensa especializada. O modelo mais provável deverá ser o Equator Sport, um SUV médio de sete lugares que já vem sendo testado no Brasil para substituir o Territory.

Os rumores também apontam que o SUV médio Bronco Sport poderá ganhar uma versão cerca de R$ 50 mil mais barata, equipada com o motor 1.5 turbo a gasolina de 175 cv no lugar do 2.0 turbo de 253 cv, para aumentar a sua participação no mercado brasileiro.

Outro modelo que pode desembarcar no país é o Everest, um SUV grandalhão baseado na nova geração da Ranger, que chegaria para concorrer no segmento dominado pelo Toyota SW4.

Também não estão descartados o jipão Bronco, rival do Jeep Wrangler nos Estados Unidos, e a nova geração do Mustang, revelada recentemente no mercado norte-americano.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro

Facebook LinkedIn Instagram YouTube

© 1995–2024 Kelley Blue Book Co.®, Inc. Todos os direitos reservados.