Uma semana depois de lançar a Ram Rampage, a Stellantis segue a sua ofensiva no segmento de picapes mostrando mais detalhes da Fiat Titano em um hot site exclusivo.
Como será a Fiat Titano
A marca italiana explica que o nome Titano “é inspirado na entidade da mitologia grega que enfrenta Zeus e os demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder” – e no metal titânio, reconhecido por sua resistência e durabilidade.
As novas imagens divulgadas pela Fiat mostram que a Titano terá painel com tela digital colorida, central multimídia compatível com telefones celulares, câmera com visão em 360°, ar-condicionado de duas zonas e bancos de couro com regulagem elétrica ao menos para o do motorista. O seletor de tração é do tipo giratório, enquanto o câmbio automático conta com modos econômico e esportivo.
A Peugeot Landtrek será a base da picape média que a Fiat lançará no Brasil este ano para brigar contra Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok. A Titano será vendida apenas com motorização turbodiesel, tração 4x4 com reduzida e câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.
O motor mais cotado para a picape é o Blue HDI 2.0 turbodiesel de quatro cilindros que equipa modelos da Peugeot em outros mercados. Esse propulsor entrega 180 cv de potência a 4.000 rpm e 40,8 kgfm de torque a 2.000 rpm – números sem algum tipo de alteração específica para o nosso mercado.
Medindo 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos, a futura picape média da Fiat terá capacidade de carga de uma tonelada e será capaz de rebocar 3,5 toneladas.