A Fiat apresentou no último dia 23 a versão aventureira do Argo, a Trekking. Vendido a partir de R$ 58.990, o novo Argo vem exclusivamente com o motor 1.3 FireFly de 109 cv e 14,2 kgfm com etanol. O câmbio é o manual de 5 marchas, mas o grande destaque do modelo é o vão livre, de 21 cm.
Além da perfumaria de aparência, como uma nova pintura (bicolor), barras longitudunais no teto e proteções plásticas nos para-lamas, o novo Argo Trekking usa pneus de uso misto 205/60R15 91H S-ATR WL. Mais rumororos do que os comuns, eles reforçam o estilo fora-de-estrada do modelo. Só sentimos falta do sistema Locker, que talvez seja adotado em uma versão "Adventure". Ou seja definitivamente abandonado pela marca.
Por dentro, os bancos trazem nova padronagem e a central multimídia Uconnect, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, é de série. Os únicos opcionais são rodas de liga leve de cor exclusiva (R$ 1.590) e câmera de ré (R$ 700). A Mopar oferece acessórios como as barras transversais no teto e o suporte para bicicletas, sem preços divulgados.