No dia 19 de maio ocorreu um evento que atraiu a atenção de uma porção de gente. Houve cobertura extensa de cada passo, comentários sobre vestimentas, corais, discursos e mensagens. Mas, para nós, a que realmente importa foi a presença ilustre de um carro que é considerado o mais bonito do mundo por muitos especialistas e apaixonados pelo mundo automotivo, o Jaguar E-Type. Mas não um qualquer: o modelo que levou os noivos para longe da festa (ou para sua melhor parte) foi um E-Type Zero. Considerado, talvez de modo unânime, o elétrico mais bonito do mundo.
O Jaguar E-Type foi apresentado em março de 1961. Projetado por Malcom Sayer, ele foi chamado logo na largada de "o carro mais bonito já construído" por ninguém menos do que Enzo Ferrari. Vendido nas versões FHC (Fixed Head Coupé) e OTS (Open Two Seater, ou conversível de dois lugares), ele também teve uma versão 2+2. Tinha 4,45 m de comprimento (4,69 m o 2+2), 1,66 m de largura, 1,18 m de altura (o OTS) e 2,44 m de entre-eixos (2,67 m o 2+2). O E-Type Zero usou um OTS 1968 como base. E trocou seu belo motor XK de 6 cilindros em linha de 4,2 litros (havia também um de 3,8 litros, anterior a outubro de 1964) de 269 cv por um elétrico de 300 cv. Mesmo com um pacote de baterias de 40 kWh, que lhe confere autonomia de 270 km, o E-Type Zero é 46 kg mais leve do que o E-Type original (que pesava 1.256 kg). Em suma, ele é mais potente e mais leve (1.210 kg) do que o original.
Com esse pacote, o E-Type Zero pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 s. Algo que o noivo que pôde dirigi-lo pela primeira vez não aproveitou como poderia. Provavelmente porque o príncipe Harry não quis bagunçar os cabelos de sua nova esposa, Megan Markle. Nem começar a primeira discussão de casado por tirar uma chinfra em momento inoportuno...