Próximo lançamento da Citroën no Brasil após a criação do grupo Stellantis (conglomerado formado pelas marcas da PSA e Fiat Chrysler Automóveis), o inédito SUV compacto que será fabricado em Porto Real (RJ) junto com o novo C3 teve o nome revelado: C3 Aircross.
A novidade, que será apresentada oficialmente na semana que vem, utilizará uma versão alongada do C3 hatch para acomodar uma terceira fileira de assentos. O SUV terá capacidade para sete ocupantes contando com o motorista.
Protótipos flagrados em testes sugerem um comprimento estimado em 4,20 metros, pouco mais de 20 centímetros mais comprido que o C3, que mede 3,98 m.
Projeção: Kleber Silva
O visual seguirá o estilo atual da Citroën, com faróis divididos em dois blocos. No entanto, o C3 Aircross terá elementos estéticos exclusivos para se diferenciar do C3 hatch.
A Citroën ainda não divulgou detalhes técnicos e de equipamentos do SUV, mas o C3 Aircross deverá ser vendido com os conhecidos motores 1.6 16V aspirado de 120 cv e o 1.0 turbo de 130 cv do Fiat Pulse. O modelo terá a oferta de câmbios manual e automático.
O C3 Aircross é o primeiro de dois novos modelos previstos pela Citroën na América do Sul. O projeto C-Cubed também originará um sedã compacto.