Parece que não será apenas em sua fábrica em Jacareí que a Chery CAOA poderá fabricar elétricos. A matriz chinesa mostrará no Salão de Xangai, em 16 de abril, a versão elétrica do 5X. Chamada de Tiggo e, ela é apenas sutilmente diferente do modelo com motor a combustão, o que facilita bastante as coisas. O Tiggo 5X já é produzido em território nacional, mais especificamente na fábrica de Anápolis, em Goiás.
Com 4,36 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e um entre-eixos de 2,63 m, o Tiggo e terá uma autonomia de até 401 km pelo ciclo NEDC, segundo o site chinês Autohome. Os demais detalhes do novo elétrico serão divulgados no evento chinês, mas o que mais interessa é preço, tempo de recarga e capacidade do pacote de baterias, que foi instalado aparentemente sem dificuldades na plataforma T1X. Em tese, portanto, o 5X brasileiro poderia perfeitamente se transformar no Tiggo e, se houver demanda. Deste modo, a Chery poderia atacar não só o segmento de entrada, com o eQ, mas também o intermediário. Se vier a bom preço, pode inclusive oferecer concorrência ao JAC iEV 40, que já teve seu lançamento adiado para julho ou agosto. O elétrico da JAC, já em pré-venda, começaria a ser entregue em junho.