Depois de apresentar o Arrizo 5 e o Tiggo 5X, a CAOA Chery continua com uma bela ofensiva de produtos. O mais novo da turma é o Tiggo 7, um crossover médio para encarar Jeep Compass, Chevrolet Equinox e o futuro VW Tarek. Como é costume da marca, a preços muito competitivos: a versão de entrada, a T, será vendida por R$ 106.990. E com um conteúdo já bastante respeitável.
Por pouca coisa a mais do que a Hyundai cobra pelo Creta 2.0 automático Prestige, o Tiggo 7 T vem com motor 1.5 turbo de 150 cv com etanol (147 cv com gasolina), câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, faróis de neblina, trio elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, crepuscular e de chuva, câmera de ré, sistema de partida e de abertura das portas por chave com sinal de rádio, rodas de liga leve de aro 17, freio de estacionamento elétrico, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, central multimídia, direção elétrica, ar-condicionado, monitoramento de pressão dos pneus, controlador de velocidade e luzes diurnas de LED.
A versão TXS, a topo de linha, vem com teto solar elétrico, ar-condicionado bizona com controle na central multimídia, 6 airbags, bancos com revestimento sintético que imita couro e com regulagem elétrica e aquecimento para o motorista. O Tiggo 7 tem 4,51 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, com um porta-malas de 414 l.