PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Aston Martin revela o novo Vantage com motor V8 4.0 biturbo da AMG

Modelo adota estilo próprio e conta com 510 cv para levar sua carroceria de 1.530 kg do 0 aos 96 km/h em 3,5 s

Vantage nem sempre foi um nome usado para modelos na Aston Martin. Nos anos 1950 e 1960, ele designava versões esportivas do DB2 ao DB6. Nos tempos de hoje, ele ganhou uma carroceria própria para chamar de sua. E nos atrevemos a dizer que a da mais nova encarnação do carro é uma das mais bonitas que ele já ostentou por aí. Sem se esquecer de sua proposta original.

O novo Vantage, apresentado nesta terça (21), vem com o conhecido motor V8 4.0 biturbo para AMG para animá-lo. E bota animação nisso: são 510 cv a 6.000 rpm, com um torque de 69,9 kgfm entre 2.000 rpm e 5.000 rpm, controlados por um câmbio automático ZF de 8 marchas e responsáveis por levar o veículo, de 1.530 kg igualmente distribuídos pelos eixos traseiro e dianteiro, de 0 a 96 km/h (60 mph) em apenas 3,5. A velocidade máxima é de 314 km/h.

Aston Martin Vantage

Como foi bem lembrado pelo amigo Richard Aucock, lá do Motoring Research, o novo Vantage parece ser, na verdade, a versão de produção do DB10, o carro usado por James Bond contra Spectre. Um que muita gente não entendeu por que não foi fabricado pela empresa, mas que agora fará todo o sentido. Segundo a reportagem, Sam Mendes, diretor daquele filme, viu o esboço do Vantage na parede do estúdio de design da Aston Martin e quis colocar 007 ao volante. Com isso, é o DB10 que é um conceito, ou um estudo de marketing, do Vantage atual, que conseguiu ser ainda mais extremo do que o DB10 em termos de estilo.

Aston Martin DB10

No interior, sempre com o acabamento típico da marca, repleto de fibra de carbono, Alcantara e outros materiais de alto luxo, a tradicional alavanca de câmbio foi substituída por vários botões, colocados pouco abaixo dos controles do ar-condicionado, sobre os quais vai instalada a central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas.

Aston Martin Vantage

A esportividade do modelo não é garantida apenas pelo motor respeitável. Ela também pode ser notada pela direção muito direta, com apenas 2,4 voltas de batente a batente, pelo sistema de escapamento, que ressalta o ronco do V8, pelo diferencial traseiro eletrônico, o primeiro a ser usado em um Aston Martin, e também pelos sistemas Dynamic Stability Control e Dynamic Torque Vectoring, de vetorização de torque.

Aston Martin Vantage

O Vantage é construído sobre a plataforma de alumínio unido por colas aeronáuticas do DB11, mas traz uma estrutura com 70% dos componentes exclusivamente pensados para ele. A suspensão, que tem três modos selecionáveis (Sport, Sport Plus e Track), usa amortecedores adaptáveis, chamados de Adaptive Damping System.

Aston Martin Vantage

O novo esportivo já está à venda. No Reino Unido, onde é fabricado, ele custa £120.900. Na Alemanha, é vendido por €154.000. Nos EUA, provavelmente um de seus maiores mercados, ele custa US$ 149.995. Aqui no Brasil ele até poderia custar alguma coisa definida se nosso mercado não tivesse expulsado tantas marcas nos últimos anos. Com isso, ele custará o que os importadores independentes resolverem cobrar. As entregas começam no segundo trimestre de 2018.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro