A Toyota do Brasil anunciou a chegada do Yaris Cross XR, nova versão de entrada do SUV compacto, inicialmente destinada às vendas para o público PCD. O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de abril e, no serviço de locação KINTO, a partir de fevereiro.
O Yaris Cross XR é equipado com motor 1.5L flex de injeção direta, associado à transmissão CVT Multidrive. O conjunto entrega até 122 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm. Segundo a fabricante, o consumo é de até 12,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina, e de 8,8 km/l e 10,2 km/l, respectivamente, com etanol.
No visual externo, a versão XR mantém a identidade de design adotada nas demais configurações da linha Yaris Cross. O modelo conta com faróis de LED, lanternas com iluminação full LED e rodas de liga leve de 17 polegadas, todos de série.
O interior traz bancos revestidos em tecido e central multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10 polegadas. O sistema oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de comandos integrados ao volante. Entre os itens de conveniência, estão o sistema de partida por botão, ar-condicionado, saídas de ar para o banco traseiro e duas portas USB-C para a segunda fileira.
Em segurança, o Yaris Cross XR é equipado com seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.
O modelo faz parte do programa Toyota 10, que permite a extensão da garantia por até 10 anos, mediante a realização das revisões programadas na rede autorizada após o término da garantia de fábrica de cinco anos. A cobertura adicional é renovável anualmente ou a cada 10.000 km, com limite de até 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial.
O Yaris Cross XR também conta com o programa Revisão Facilitada, que estabelece preço fixo de R$ 549,00 da primeira à sexta revisão, contribuindo para a previsibilidade dos custos de manutenção.