Não se pode dizer que o Fusca seja um super-herói de quadrinhos, mas ele também nunca morre. Mesmo depois de morrer. Foi o que aconteceu com o original no México, com o lançamento da série especial Última Edición, que terminou em 30 de julho de 2003. Mas os apelidos resistiram, especialmente nos EUA, onde um modelo feito sobre a plataforma do Golf ganhou o nome "New Beetle". O atual, considerado a terceira geração do Fusca, ganhará agora a série especial "Last Edition". Seguindo os mesmos preceitos da série especial que se despediu do pioneiro.
Oferecido em bege e em azul, o Fusca Last Edition terá uma série de equipamentos especiais, como volante em couro, partida e entrada no carro por chave remota, ar-condicionado digital, central multimídia Composition Media, com tela de 6,3 polegadas, pedais de aço inoxidável e rodas de 15 raios de aro 17. Isso na especificação SE. A SEL vem com rodas de aro 18 e a central multimídia Discover Media, além de bancos de couro com costura em padrão diamante. Nos EUA, os Last Edition serão vendido a partir de US$ 23.045, para o Fusca com carroceria fechada, e chega a US$ 29.995 no SEL conversível. Não se fala em número de unidades a serem produzidas, mas também elas sairão da mesma fábrica que produziu o último Fusca original: Puebla, no México.