PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen lança garagem digital de cards colecionáveis em NFT

Itens reunidos em duas coleções podem ser comprados na plataforma Digital Garage

A Volkswagen lançou nesta segunda-feira (11) a Digital Garage, uma plataforma de cards colecionáveis em NFT (sigla em inglês para token não fungível). Os itens são registrados em blockchain, o que garante a sua autenticidade e os torna únicos.

De acordo com a Volks, o objetivo foi criar um espaço para que os fãs dos automóveis da marca pudessem colecionar, trocar e comercializar os cards colecionáveis e, assim, “montar uma garagem dos sonhos”.

“É uma nova experiência para os fãs da marca interagirem utilizando a tecnologia dos NFTs e tudo o que ela proporciona. Somando as duas coleções, estamos lançando mais de 60 cards digitais representando modelos consagrados e ícones da Volkswagen”, afirma Ciro Possobom, COO da Volkswagen Brasil e vice-presidente de Finanças e TI da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

Como funciona?

A dinâmica funciona como um álbum de figurinhas: o usuário compra o pacote de cards e descobre quais são após abri-lo. Depois de descobrir quais itens adquiriu, o usuário passa a ter esses itens associados à sua garagem – algo semelhante a criar uma playlist nas plataformas de streaming de músicas. Dessa forma, aquele espaço pode ser visitado por outros usuários da plataforma e iniciar uma interação entre os fãs da Volkswagen.

Os cards serão classificados em três níveis de raridade: Hero (80% das imagens), Premium (15%) e Legend (menos de 5% dos pacotes). Eles são vendidos no site em pacotes com três cards (R$ 50) e especiais, com maior chance de itens raros (R$ 75).

Por enquanto há apenas duas coleções à venda. A GT Collection compila 23 cards de modelos de esportivos GT, GTS e GTI, com figuras específicas de Gol, Polo e Virtus.

Já a Pen & Paper (caneta e papel, em português) reúne 45 desenhos feitos à mão imagens de modelos clássicos consagrados ao longo da história da Volkswagen, como Brasília, Fusca, Kombi, Santana, SP2 e Up.

Os sketches foram feitos pelos designers da Volkswagen do Brasil.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro

Facebook LinkedIn Instagram YouTube

© 1995–2024 Kelley Blue Book Co.®, Inc. Todos os direitos reservados.