A expectativa do mercado era que a picape do Jeep Wrangler seria chamada de Scrambler. Mas recentemente descobrimos que ela seria chamada apenas de Gladiator. E o site JeepGladiatorForum.com foi ainda mais longe: revelou as primeiras imagens oficiais da picape muito antes de ela ser apresentada ao mundo, algo previsto para o próximo Salão de Los Angeles, no final deste mês.
Ter as imagens definitivas da picape é um tremendo bônus, mas os caras do site americano conseguiram também algumas informações. A nova picape terá o mesmo motor 3.6 V6 Pentastar do Wrangler, com 285 cv e 35,7 kgfm, mas aparentemente não virá com o 2.0 turbo Hurricane, de 274 cv a 5.200 rpm e 40,8 kgfm a 3.000 rpm. As opções de câmbio são um manual de 6 marchas ou um automático de 8. Outra opção de motor, um 3.0 V6 turbodiesel, chamado de EcoDiesel, só será oferecida em 2020.
Em termos de capacidade de carga, a picape poderá levar apenas 726 kg, o que, no Brasil, a impediria de ter um motor a diesel, mas isso é algo que a FCA resolve com um pé nas costas. Assim como a nova geração do Wrangler, chamada de JL, a Gladiator também deverá ser vendida no Brasil. Resta apenas saber quando e a que preço.