A espera pela aparência final do novo Toyota Corolla em sua versão sedã chega ao final em 16 de novembro. É nesse dia que abrirá seus portões o Salão de Cantão, na China, evento escolhido pela marca japonesa para a estreia de seu campeão histórico de vendas. Além do Corolla Sedan (modelo que já é vendido em versão perua, a Touring Sports, e hatchback, chamada nos EUA de IM), a Toyota mostrará também o Levin, aparentemente um Corolla com pretensões esportivas que será vendido só na China.
Assim como a perua, o novo Corolla deverá manter seu entre-eixos em 2,70 m, mas adotará a nova plataforma TNGA, sobre a qual já são construídos Prius, Camry e C-HR, na variação GA-C. Como explicamos em nossa reportagem sobre o Lexus ES, há pelo menos três variações da plataforma modular. Modelos médios da Toyota adotam a citada acima. O Camry, o RAV4 e o ES ficam com a GA-K, enquanto o LS500h é fabricado sobre a GA-L. No vídeo abaixo, obtido pelos amigos do Motor1, pode se ver a silhueta da perua, do hatchback e do sedã:
A motorização do modelo já é conhecida. Ele terá um motor de entrada, um 1.2 turbinado de 116 cv, o único com motorização convencional, até as duas opções híbridas. Uma 1.8, de 122 cv, provavelmente com o mesmo trem de força do Prius, e uma 2.0 de 180 cv, com o novo motor Dynamic Force e a transmissão Direct Shift-CVT, que merece toda a sua atenção e que já detalhamos em matéria sobre o sistema THS II. Com relação às dimensões, apostamos em um comprimento por volta de 4,45 m, uma altura de 1,44 m e uma largura de 1,79 m. No visual, quem apostou foi o designer Jonathan Machado, como já mostramos aqui na KBB. Em breve saberemos o quanto ele acertou em seu palpite.