Lançado no Brasil há três anos, o Toyota Corolla Cross passou pela primeira reestilização na Tailândia. O novo visual, que deve estrear por aqui em 2025, virá acompanhado de melhorias, como o freio de estacionamento eletrônico e o novo escapamento sem a polêmica “marmita”.
Os retoques visuais estão concentrados na dianteira. O novo para-choque foi redesenhado com vincos laterais mais pronunciados e grade do tipo colmeia integrada. Os faróis também foram atualizados e agora são interligados por um elemento luminoso em LED.
A traseira recebeu apenas leves mudanças no arranjo luminoso das lanternas, que são de LED. A novidade mais relevante é a troca do abafador do escapamento, que fica mais escondido. A peça é um dos maiores motivos de críticas do modelo atual vendido no Brasil, onde é pejorativamente chamada de “marmita”.
Algumas versões que serão vendidas na Ásia ganharam novas rodas de liga leve de 18 polegadas e um pacote com spoilers dianteiro e traseiro e saias laterais.
Outra mudança relevante é a troca do freio estacionamento acionado por pedal pelo sistema eletrônico ativado por um botão no console central. Como no Corolla sedã, o recurso possui a função Hold, que mantém o carro parado quando o motorista tira o pé do freio.
No mercado asiático, o Corolla Cross será sempre vendido com alerta de tráfego cruzado, sensor de ponto cego, multimídia de 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Nas variantes mais caras, o painel será digital de 12,3”, enquanto as configurações de entrada terão apenas um visor de 7” entre dois instrumentos analógicos.
Teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma emergencial e faróis altos adaptativos também serão itens de série da versão topo de linha.
O Toyota Corolla Cross seguirá sendo vendido na Ásia com a motorização híbrida, que combina o motor 1.8 a gasolina a um propulsor elétrico para gerar 122 cv de potência. Enquanto o modelo brasileiro também oferece o motor 2.0 flex aspirado de até 177 cv, por lá a opção não eletrificada do SUV é movida pelo 1.8 aspirado a gasolina de 140 cv.