A linha 2018 do Suzuki Jimny, fabricado no Brasil desde 2012, trouxe como principal novidade uma central multimídia com tela de 7 polegadas. O sistema, que permite o espelhamento de celulares Android e Apple, também pode ter a instalação de TV digital e de câmera de ré como acessórios, provavelmente oferecidos pela rede autorizada Suzuki. Outras novidades do modelo são o volante de novo desenho, ainda com três raios, e a tela digital no painel de instrumentos, também reestilizado.
Infelizmente, a HPE Veículos, responsável por Suzuki e Mitsubishi no Brasil, não fez uma foto específica para o painel, apenas uma geral. Da qual tiramos o detalhe abaixo, mostrando a nova tela digital do painel.
O Jimny tem apenas 3,65 m de comprimento, 1,60 m de largura, 1,71 m de altura e meros 2,25 m de entre-eixos. Ainda assim, tem construção sobre chassi "heavy duty" e tração nas quatro rodas, o que o torna o menor e mais barato modelos off-road do mercado brasileiro. Atualmente, o Jimny é vendido a R$ 67.490 na versão 4Work, R$ 68.890 na 4All, R$ 75.290 na 4Work Off Road e R$ 76.690 na 4Sport.
Mesmo em sua versão mais barata o Jimny oferece direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico (retrovisores, vidros e travas) e sistema de som. Na mais sofisticada, vem com faróis de neblina, volante de couro, revestimento dos bancos que imita couro e a central multimídia que mencionamos.
Vale lembrar que o Suzuki Jimny deve receber em breve sua nova geração no exterior, como mostrou o site Practical Motoring, da Austrália. Isso talvez não afete de imediato o modelo produzido no Brasil, mas vale ficar com essa informação no radar ou para pedir um bom desconto na compra de seu Jimny novo ou para aguardar a chegada do modelo novo, que é ainda mais quadrado do que o atual, mas promete uma série de melhorias, como um motor turbo e construção mais leve. Segundo nosso Indicador de Preço, o Jimny está mais caro do que a tabela sugere. Prova de que ele tem bastante procura.